Notícias
Produtos expostos na frente do caixa vendem 50% mais
Existe, no seu supermercado, um espaço em que os produtos são vistos por todos os clientes. Bem trabalhado, esse local ajuda a aumentar o ticket médio e a rentabilidade de toda a loja. Estamos falando da área próxima aos checkouts, chamada de checkstand.
Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos comerciais
A LEI Nº 12.291, DE 20 DE JULHO DE 2010 Torna obrigatória a manutenção de exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.
Lei da sinalização
Lei da sinalização em portas de vidro começa a valer amanhã em São Paulo
Especial Dia da Criança
Lojas devem ter mix variado, layout inovador e passar para as crianças e seus pais o valor correto dos produtos e serviços
Falhas no sistema ou na comunicação?
O conceito do programa de Nota Fiscal Paulista, de estimular a cidadania, nasceu como causa nobre. Porém, após sua implantação, houve muitas dúvidas e distorções de informação, tanto para varejistas quanto para consumidores.
GESTÃO DE DESPERDÍCIOS
Muito tem se falado da importância da prevenção de perdas e quebras. Mas, se o objetivo é a sustentabilidade da operação varejista, o leque de componentes adversos a ser enfrentado se amplia. Um desses itens é o desperdício, cuja definição vai além da mais conhecida, que é a de utilizar o que se tem sem medida. Também não se resume a identificar e sanear perdas (a diferença entre o estoque físico e o contábil) e quebras operacionais.
Popularizando o acesso aos medicamentos genéricos
Somando-se aos genéricos implementados no governo FHC, uma das promessas mais conhecidas do governo Lula foi o programa Farmácia Popular, que tem como objetivo oferecer medicamentos a custos menores.
Redes querem expandir o negócio Farma
Além de oferecer qualidade de atendimento, o objetivo do supermercadista que entra no ramo de farmácias é a diferenciação diante da concorrência, valorização da marca, maior fluxo de pessoas nas lojas e, fundamentalmente, a fidelização dos seus clientes.
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou e o governo publicou, em julho de 2007, a lei 12.681, que estabelece o regime de substituição tributária na arrecadação do ICMS de uma cesta de produtos.
RFID: mais acessíveis para o varejo
O projeto europeu SMART ( http://www.smart-rfid.eu/) é uma iniciativa que reúne universidades, órgãos públicos, fabricantes de equipamentos e varejistas com o objetivo de resolver os impasses técnicos, burocráticos e financeiros que cercam a adoção dos RFIDs (etiquetas com microtransmissores de rádio) pelo comércio.
Exibindo 11 de 13 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
 
 
HOME EMPRESA HARDWARE SOFTWARE SERVIÇOS NOTÍCIAS DOWNLOAD CONTATO