Notícias
Comércio de SP terá de fornecer sacola ecológica
Lojas e supermercados de São Paulo terão de fornecer aos seus clientes sacolas biodegradáveis a partir do ano que vem. A decisão foi aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo e seguiu para sanção do governador José Serra.
Gestão Comercial: Mais Magrinhos
Diante do apelo mundial por alimentos saudáveis, a indústria de biscoitos se apressa para lançar produtos com zero de gordura trans. No varejo, as novidades começam a encher as gôndolas.
O Varejo em Movimento
A 96ª edição da Big Show – Convenção Americana de Varejo, aconteceu de 14 a 17 de janeiro, em Nova Iorque (EUA), sob o tema “O Varejo em Movimento” e contou com a participação de 16 mil profissionais.
Um upgrade silencioso
Sem muito ruído, uma grande mudança tecnológica está em andamento no varejo de auto-serviço: a substituição de impressoras matriciais por térmicas.
A Real, de Sorocaba, vende 3 mil coxinhas por dia
A Padaria Real, um marco gastronômico de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, inicia este mês as comemorações de seus 50 anos mantendo velhas tradições. Uma delas é a famosa coxinha de frango, considerada a melhor do Brasil. Pessoas conhecidas como o escritor Mário Prata, não passam pela cidade sem dar uma parada na Real para saborear o salgado.
Mercado de terminais PDV sem fio deve atingir US$ 2 bi em 2011
Estudo da Frost & Sullivan sobre o mercado mundial de terminais ponto-de-venda (PDVs) sem fio estima que, em 2011, esse segmento deve movimentar US$ 2 bilhões em todo o mundo.
Varejo Tecnológico
As tendências globais que se desenham para o varejo em 2007 e para os próximos anos indicam que o setor fará uso cada vez mais extensivo e integrado de tecnologias. Ao mesmo tempo, cresce a preocupação com a personalização e individualização das mercadorias, serviços e atendimento, até como contrapartida ao ambiente cada vez mais high-tech das lojas. Outra forte tendência é a "onda verde": produtos orgânicos, materiais naturais e manufatura com menor dano ambiental e maior responsabilidade social.
2006 foi o ano das impressoras térmicas
Elas foram os destaques em 2006, assim como o interesse dos grandes fabricantes internacionais pelo mercado brasileiro
Padarias paulistanas juntam-se para automatizar negócio
De olho no sucesso alcançado por padarias de cidades do interior de São Paulo, que viram nas associações entre os empresários um modo de conseguir benefícios também no setor de automação comercial, as panificadoras da capital paulista resolveram se organizar.
Exibindo 13 de 13 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13
 
 
HOME EMPRESA HARDWARE SOFTWARE SERVIÇOS NOTÍCIAS DOWNLOAD CONTATO